Quem somos

A Publindústria foi fundada em 1986 como empresa jornalística direcionada para a produção e edição de revistas técnicas com enfoque nas indústrias Metalomecânica e Têxtil. Dentro do seu core seguiu um processo evolutivo por acrescento de novos produtos e serviços.


Hoje, a Publindústria é a marca umbrella de outras marcas identitárias na oferta de conteúdos especializados para as áreas da atividade económica de matriz tecnológica. Temos um portefólio muito variado que abrange a robótica industrial, a eletricidade, a energia e o ambiente, mas também a engenharia hospitalar, a engenharia agronómica, a indústria alimentar e a construção civil. É, em torno destas áreas económicas, que hoje apresentamos uma larga oferta de serviços de comunicação e marketing empresarial, sustentada numa equipa que reúne competências em Marketing, Engenharia, Design e Jornalismo.


Em resumo, somos uma editora de conteúdos especializados formatados em suportes físicos e digitais - revistas, livros, ebooks, webinários e seminários.

A Nossa Missão

Produzir, organizar e comercializar conteúdos técnicos e científicos através de suportes físicos, digitais, audiovisuais e presenciais em parceria com Universidades, Centros Tecnológicos e empresas, focados numa abordagem win-win.

Visão do Negócio

Entendemos que a globalização continuará em crescendo e se constituirá como novo paradigma civilizacional. Cumulativamente, as tecnologias eletrónicas e informáticas concorrerão para o aparecimento de sistemas de comunicação mais fiáveis e interativos na linha do user friendly.
 
Paradoxalmente, a globalização trará oportunidades de negócios de nicho que constituem o mercado alvo da Publindústria.
 
Estas são as premissas que conformam e sustentam o nosso quadro estratégico de atuação no mercado para a comunicação e informação especializada.

Valores e Conceitos

Compromisso – Assunção dos nossos compromissos com fornecedores, trabalhadores e obrigações fiscais, promovendo as boas práticas empresariais.
Confidencialidade – Asseguramos o processamento da informação com rigor e confidencialidade, conforme o código deontológico das empresas jornalísticas.
Colaboradores – Promover a criatividade e a responsabilidade individual como matriz concetual da dinâmica da empresa para a inovação e desempenho funcional.
Empresa – Entidade jurídica e marca identitária que sustenta e congrega recursos que satisfazem as necessidades de Trabalhadores, Clientes, Fornecedores e Investidores.

As Empresas

A Engenho e Média direciona a sua oferta de conteúdos e eventos para os stakeholders do Ambiente, Construção Civil e Saúde. A sua oferta está estruturada nas marcas Indústria e Ambiente, Construção Magazine e TecnoHospital.
 
 
A CIE, fundada em 2011, congrega a gestão e desenvolvimento de conteúdos afins à Indústria Elétrica, Metalomecânica e Energia. Marcas: O Electricista, Manutenção, Renováveis Magazine.
 

As nossas marcas

Estruturamos a nossa oferta de serviços e alavancamos a nossa comunicação em torno de marcas registadas, algumas delas com percursos de afirmação com mais de 25 anos que lhes permite a distinção inequívoca de marcas líderes.